Conforto e economia no centro de Torres - RS

Telefone 51 36641588 - 51 36642580 / Whatsapp 51 9 98865001

TORRES, UMA PAIXÃO...

IVONE FERRAZ

Torres é uma paixão de cidade, é exclusiva, intensa, acalorada, aconchegante, amiga, agradável e muito mais. Por isso muitos vêm morar neste paraíso e porque não, também ter aqui seu sustento e criar raízes familiares...

Torres têm dois mundos distintos, a calma de uma cidade interiorana durante dez meses e o encanto de multidões de cidade grande em intensos 60 dias.

No verão, tudo fica diferente. Milhares de turistas e veranistas migram a Torres para curtirem seu merecido “descanso”. Com dias mais longos, céu claro, e verdejante agua salgada, os sorrisos largos abundam e enchem de felicidade a cidade inteira.  Há poucos dias atrás, cidade pacata, de longo “inverno” se transforma na cidade mais linda do Litoral Gaúcho.  Seguem-se filas em agitados cafés, restaurantes, mercados, hotéis, lojas. E o principal é o vai e vem de pessoas em preguiçosos passeios, entremeados pela agitação dos jovens com seus possantes alto-falantes para chamar a atenção das futuras namoradas – se tiverem sorte...

Os mais atentos espiritualmente podem imaginar que talvez Deus tenha começado seu projeto por aqui!

Pessoalmente tenho meu local preferido: A CHARMOSA PRAINHA. Ali podemos caminhar pelo calçadão, sentar na areia ou na grama para tomar um saboroso e revigorante chimarrão, bem pertinho das magnificas falésias, do Oceano Atlântico e Ilha dos Lobos, escutando os gritos de felicidade daqueles que se aventuram no delicioso balanço das ondas...

Dalí para o Sul tem a famosa Praia da Cal, a qual é muito curtida por antigas e tradicionais famílias de veranistas que dividem o espaço com os moradores dos bairros vizinhos. Paisagem magnífica entre as falésias do Morro do Farol e da Torre do Meio.  Passando a Torre do Meio, chega-se a Praia da Guarita, internacionalmente conhecida por estar cercada pelo Parque turístico que leva o nome do menorzinho dos morros... O Morro da Guarita.

Ainda ao sul, outro deleite aos moradores e turistas é a beira mar ao longo da PRAIA DA ITAPEVA onde é permitido passeio e estacionamento de carros ao lado das esteiras e isopores repletos de secretas iguarias. Claro que a PRAIA GRANDE tem seus encantos também, pois ali concorrem todos que desejam praticidade e conforto a beira mar – cadeiras, quiosques, picolés e bebidas sempre bem pertinho do “acampamento praiano”.  Mais adiante, tem a praia dos molhes, disputada por surfistas na água e por sereias na areia. O Rio Mampituba, divisa natural com Santa Catarina segue com suas águas turvas mar adentro ladeado pelos famosos restaurantes internacionais, findando na ponta dos molhes no farol sinalizador que dá segurança aos barcos que retornam no cair da noite.

Na beira rio, ao se por o sol nas montanhas da Serra Geral, a gastronomia fica mais saborosa diante de tamanha beleza. Peixes frescos da época, frutas e verduras em grandes variedades, sorvetes, milho verde, caipirinha, cerveja gelada, crepes – ali tem tudo com sabor de férias e verão em Torres. E, se quiser levar uma lembrança aos que não estão presente, na pracinha da Praia é possível comprar produtos do artesanato típico da cidade...

Em Torres, inverno ou verão, todos os dias são maravilhosos, gastronomia, passeios, paisagens, obras únicas como a ponte pênsil, a Igreja bicentenária, o farol, as avenidas com suas vitrines multicoloridas, bares, musica ao vivo, boates, e o calçadão iluminado a beira mar.

Esta cidade tem historia, tem aconchego, tem alegria, tem turismo. Aqui se tem o que fazer, o que comer e aonde ir, aqui tem tudo o ano todo.

Vem para cá você também, pois quem mora em Torres ou pertinho deste paraíso, tem o privilegio de viver com qualidade de vida o ano inteiro, com a vantagem de estar pertinho de Porto Alegre, da Serra Gaúcha e da Vizinha Santa e Bela Catarina. 

Reviw on bokmaker Number 1 in uk William Hill Bonus by w.artbetting.net
Free Themes & Templates
http://artbetting.net/